Saber dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho pode ajudar muito na vida profissional. Sendo assim, nesse artigo separamos 7 dicas que podem ajudar você no seu dia-a-dia. Afinal, é comum se sentir pouco produtivo alguns dias, mas existem dicas eficazes que podem mudar isso.
Manter a energia e o foco sempre pode ser um grande desafio, especialmente para quem trabalha no modelo home office. Porém, isso não é impossível. Portanto, continue lendo e veja 7 dicas práticas para aumentar a sua produtividade no trabalho e obter mais resultados.
Como aumentar a sua produtividade no trabalho: Veja 7 dicas
A produtividade no espaço de trabalho é o que leva empresas a bater metas mensais ou semanais e o que pode até mesmo lhe oferecer uma promoção. Mas nem todos os dias são tão produtivos quanto outros. Porém, as demandas não param e ainda assim você precisa continuar fazendo um bom trabalho.
Continue lendo e conheça as 7 dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho e alcançar seus objetivos profissionais.
Sempre faça pausas
Algo que muitos pensam é que se manter ligado no seu trabalho durante todo o período é necessário para ser produtivo. No entanto, é possível reparar que as pausas ajudam você a aumentar a concentração e evitam o cansaço mental. Porém, é preciso entender que nem todo o tipo de pausa é uma boa pausa.
Estudos demonstram que você deve jogar jogos, ajudar um colega de trabalho, meditar ou aumentar seu fluxo sanguíneo com alguma atividade física. Tudo isso ajuda a ativar o cérebro e, portanto, acaba aumentando sua produtividade.
Não tenha metas impossíveis
O fato é que muitas pessoas costumam ter metas e objetivos muito grandes. Ademais, metas e objetivos podem ser muito saudáveis, porém não quando são estressantes e se tornam uma carga pesada. A ideia é que você não deve desistir deles, porém é necessário dividir eles em pequenas metas.
Ou seja, precisa ler um livro de 200 páginas? Leia entre 10 ou 20 páginas todos os dias em um tempo vago que você possui. Quando menos esperar, essa meta já será batida e você terminará seu livro.
Defina suas prioridades
Definir quais são suas prioridades já no começo do dia ou da semana é ideal. Isso é, você deve escolher atividades que precisam ser feitas com urgência e outras que podem esperar. Diante de tantas tarefas, é necessário entender o que deve ser colocado em primeiro lugar.
Utilizar meios de se organizar como ferramentas de organização, por exemplo, o Trello ou Asana, são maneiras fáceis de entender suas prioridades e demandas.
Tente se desligar das redes sociais
Sabemos que é extremamente difícil se desligar das redes sociais, pois muitos trabalham com a tecnologia. Porém, é ideal que você tente ao máximo ignorar Facebook, Instagram, WhatsApp e qualquer outra plataforma social para aumentar sua produtividade.
Organize suas tarefas do dia
Já pensou que se organizar torna tudo mais fácil? Muita gente acaba perdendo tempo pois não sabe o que virá depois de uma tarefa ou outra. Portanto, separe os primeiros 10 minutos do seu dia para definir o que será feito durante ele.
Siga uma regra de 2 minutos
Segundo Steve Olenski, existe uma regra chamada ‘regra dos dois minutos’. Você deve completar toda tarefa que leve 2 minutos ou menos assim que pensar nela. Dessa forma, vai acabar mais rápido do que deixando para depois.
Escute algo enquanto trabalha
Pode parecer inverso, porém muitas pessoas se sentem mais produtivas com música ou um podcast de fundo. Portanto, nossa última dica para aumentar a sua produtividade no trabalho é ter um som de fundo para te ajudar.
Gostou das nossas dicas para aumentar a sua produtividade no trabalho? Então conte com o Escritório Virtual Brasil para fazer sua empresa decolar, economizar e ser mais produtiva.