Se você é daqueles que acreditam no velho ditado de que a primeira impressão é a que fica, então provavelmente sabe que é importante transmitir credibilidade ao cliente desde o primeiro contato.
Afinal, nesse mundo competitivo, convencer alguém a confiar em você e no seu produto ou serviço pode ser a diferença entre fechar ou não uma venda.
Mas relaxa, meu truta, porque estamos aqui pra te dar umas dicas espertas de como deixar o seu cliente de queixo caído e com a carteira aberta.
No artigo de hoje, você vai conferir sete dicas pra passar mais credibilidade pros seus clientes e melhorar sua reputação no mercado.
1. Conheça seu produto ou serviço de cor e salteado
Não adianta querer passar aquela imagem de expert se você não souber nem do que vai falar, né? Por isso, se joga nos estudos.
Se torne o mestre do seu produto ou serviço, conheça todas as suas funcionalidades, benefícios e até os possíveis problemas que ele possa apresentar.
Quanto mais você dominar o assunto, mais confiança vai transmitir. E lembre-se: conhecimento é poder, meu bom.
2. Seja autêntico, mas sem exageros
Sabe aquele papo de “seja você mesmo”? É isso aí mesmo, mas ó, sem forçar a barra, hein? Não precisa tentar ser quem você não é pra agradar o cliente.
Seja autêntico, mas com moderação. Mostre sua personalidade, sua essência, só que sempre respeite os limites do profissionalismo. A ideia é conquistar o cliente, não assustá-lo.
3. Mantenha a postura, literalmente
Ah, a postura, meu caro amigo, é tudo nessa vida. E não é só sobre a postura física, mas também a postura mental.
Fique firme, sem ser arrogante: mostre confiança sem parecer prepotente. Mantenha contato visual, sorria, demonstre interesse verdadeiro pelo cliente e, acima de tudo, tenha educação.
E não esquece de manter essa postura também nas redes sociais, viu? Cara, hoje em dia, a reputação online conta muito.
4. Seja transparente como água
Transparência é a chave, sangue bom. A real é que não tem nada pior do que um vendedor enrolão que esconde informações pra fechar a venda logo.
O indicado é ser honesto com o seu cliente desde o início. Fale sobre as vantagens sem medo, já que um cliente bem informado é um cliente satisfeito.
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5. Cumpra o que promete, sem falcatruas
Prometeu, tem que cumprir, tá ligado? Nada de fazer promessas mirabolantes só pra fechar o negócio e depois deixar o cliente na mão.
Você tem de ser honesto sobre prazos, condições de pagamento, garantias e tudo mais. E se rolar algum imprevisto, não tente tapear o cliente.
A única parada a ser feita é ser transparente e buscar soluções. Entenda que a confiança é como um cristal: fácil de quebrar e difícil de consertar.
6. Invista na aparência
Velho, capricha sempre na tua apresentação. Vista roupas de acordo com a ocasião e preserve sua higiene pessoal.
Porém, não dá pra parecer um outdoor ambulante ou um boneco de cera, saca? No final, é você que vai vender, não uma imagem fabricada.
7. Se transforme em um mestre na arte da escuta ativa
Por último, mas não menos importante, saiba ouvir o seu cliente. Deixe ele falar, expor suas necessidades, suas dúvidas, suas preocupações. Mostre que você tá curioso pelo que ele tem a dizer e busque entender suas demandas.
E, mais importante ainda, demonstre empatia. Se coloque no lugar do cliente e indique soluções que realmente atendam às necessidades dele.
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Outra dica massa: contar com os serviços oferecidos pelo Escritório Virtual Brasil pra passar mais credibilidade pros seus clientes.
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