Conheça as principais técnicas de produtividade no trabalho

Você já terminou seu dia de trabalho sentindo que não conseguiu realizar tudo em sua lista? Você começa com um plano, uma lista, um objetivo, mas no final do dia, você descobre que sua lista de tarefas é ainda maior.

Entendo. Ser produtivo no trabalho pode ser difícil. Gerenciar seu tempo de maneira que conduza à sua produtividade é fundamental, mas às vezes pode ser difícil saber por onde começar.

Apesar das diferenças em seus dias, ambas as partes lutam para estruturar efetivamente seu tempo. Não importa quem você seja, você precisa estar atento ao modo como gerencia essas 24 horas.

Experimente incorporar essas dicas para aumentar esse fluxo produtivo e trabalhar de forma mais inteligente!

1. Pare de multitarefa

Pode ser tentador querer cuidar de algumas tarefas em simultâneo, especialmente se parecerem pequenas ou fáceis. Mas simplesmente não funciona. De acordo com o professor de neurociência Earl K. Miller, “a multitarefa não é humanamente possível”. 

Estamos nos enganando quando dizemos que podemos facilmente conciliar telefonemas, apresentações e almoçar. Concentre-se em uma tarefa de cada vez e você acabará concluindo-a mais rapidamente.

2. Faça pausas

Podemos pensar que trabalhar mais horas significa que estamos fazendo mais, mas nunca trabalhamos tão bem quando estamos esgotados. Estudos mostram que fazer pausas regulares ajuda na concentração e melhora o humor. 

Faça uma caminhada de cinco minutos pelo escritório ou gaste 15 minutos tomando aquele café no meio da tarde.

Leia também: Por que é importante ter empatia no ambiente de trabalho? Veja aqui!

3. Defina pequenas metas

Às vezes, olhar para nossos objetivos pode ser esmagador. Ver um punhado de grandes projetos em nosso calendário pode ser estressante, mas se você dividir em tarefas menores, você se sentirá mais no controle e será muito mais produtivo. 

Em vez de escrever “terminar projeto”, divida isso em todas as tarefas que serão necessárias. Isso o manterá no caminho certo no seu dia-a-dia e fará com que os projetos maiores pareçam menos assustadores.

4. Cuide das maiores tarefas quando estiver mais alerta

Todos nós às vezes deixamos de lado grandes objetivos porque não temos certeza de que vamos alcançá-los. E quando chegamos a eles, estamos muito cansados ​​do nosso dia para dar a atenção necessária. É assim que os projetos acabam se acumulando em dias adicionais e fazendo parecer que a produtividade desapareceu.

Entender quando e como você trabalha melhor é a chave para realizar esses grandes projetos no prazo. Não há um cronograma definido que funcione para todos, se você é uma pessoa matinal, lide com as grandes tarefas logo no início do seu dia.

5. Implemente a “regra dos dois minutos”

Aproveite ao máximo seu tempo no trabalho preenchendo essas pequenas janelas com tarefas reais. De acordo com um empresário, encontrar e concluir imediatamente tarefas que levam dois minutos ou menos na verdade economiza seu tempo. Então, se demorar menos de dois minutos, faça agora.

O outro aspecto da regra de dois minutos é que qualquer objetivo ou hábito pode ser iniciado em menos de dois minutos. Isso não significa que você conseguirá completar todas as tarefas em 120 segundos, mas começar novas metas é o primeiro passo para realizá-las!

Nem todos os dias serão perfeitamente produtivos; não se martirize por isso. 

Em vez disso, reoriente sua energia e implemente essas dicas. Após encontrar o ponto ideal que funciona para você, você ficará surpreso com o quanto mais você pode fazer dentro e fora do escritório.

Para saber mais dicas sobre como manter um home office produtivo, acesse nosso site!

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